quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Museu Salomon R. Guggenheim - NY (EUA)

(Foto da maquete do Guggenheim-NY)

Tendo desde o inicio a ambição de criar uma nova arquitetura, independente dos estilos tradicionais, o arquiteto Frak Lloyd Wright (projetou a famosa casa da cascata) criou a sede do Museu Guggenheim em Nova York.
O Museu Guggenheim em Nova York inaugurou em outubro de 1959, após 16 anos de mudanças no projeto original. É uma construção singular para a época em que a moda era usar vidro e o único trabalho de Frank Lloyd Wright em Nova York. A concepção de uma espiral-rampa no centro da construção visou a utilização de iluminação natural central e também a visualização de toda a construção no seu interior, funcionando ao mesmo tempo como apoio da estrutura em si. Uma construção simples, bonita e eficiente. O Museu abriga uma rica coleção de arte moderna e contemporânea e é, ele mesmo, uma obra-prima, criada por Frank Lloyd Wright. Localizado no badalado Upper East Side, na Quinta Avenida, esquina com a rua 89.

Fonte de Pesquisa:
http://2.bp.blogspot.com/__5CC-h_wH60/SU-XS3JNPKI/AAAAAAAAAFI/bPz8E2Kfvn0/s320/Frank-lloyd-Wright-hilla-gu.jpg/arquitetandonanet.blogspot.com
Postado pela Equipe:

Susana

Rebeca

Thaise
Marina

Nenhum comentário:

Postar um comentário